This album doesn't contain any items

Quando se fala em nutrição, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é o emagrecimento, mas ela vai muito além da perda de peso. Por meio da nutrição é possível tratar flacidez e celulite, melhorar a hipertrofia, corrigir processos inflamatórios, entre outras aplicações. E a principal diferença entre a nutrição funcional e a tradicional está no estudo da "individualidade bioquímica" do paciente, que é visto como ser único, com necessidades e metabolismos diferentes, o que permite uma dieta personalizada, que não se resume a prescrever alimentos considerados saudáveis. Cada indivíduo tem uma genética, um metabolismo e necessidades diferentes, por isso, um determinado alimento pode ser benéfico para um e ter efeito negativo para outros.

Crianças

A alimentação de uma criança é de vital importância, já que este é um período crucial para as fundações dos seus hábitos nutricionais. À medida que crescem, as crianças ganham maior liberdade e começam a alimentar-se fora de casa...

Melhor Idade

O idoso deve possuir uma dieta equilibrada para prevenir o envelhecimento e aparecimento de doenças. É imprescindível que a  refeição apresente aspectos agradáveis, como cor, sabor, aroma e textura, e que o prazer seja prioridade no momento da refeição.

Insônia

A insônia é comum para algumas pessoas. A alimentação pode contribuir para a melhora deste mal. Assim como uma alimentação saudável, alguns alimentos auxiliam e alguns hábitos podem induzir uma noite de sono mais tranqüila.

Gestantes

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para o desenvolvimento e crescimento pleno do bebê que ainda está dentro da barriga da mamãe. Além de fazer bem para o bebê, evitará que a mulher engorde muito e sofra com as consequências do aumento de peso como pressão alta.

Sexualidade

Existem vários nutrientes essenciais que têm a capacidade de aumentar a fertilidade e moldar os hormônios responsáveis pela libido. Uma alimentação completa, variada e livre de tóxicos é indispensável para a nossa saúde e vitalidade geral e consequentemente para a sexualidade.

Adultos

A nutrição na idade adulta enfatiza a importância da dieta na manutenção do bem-estar e prevenção de doenças. O papel da nutrição expandiu-se significativamente e agora é visto como uma ferramenta que pode ser utilizada não apenas para impedir doenças, mas para promover saúde.

Humor

Uma alimentação balanceada faz a gente se sentir  melhor e com mais disposição. E fazer as escolhas certas potencializa bastante esse efeito positivo. Alguns alimentos possuem nutrientes e substâncias capazes de calibrar as emoções e, assim, tornar a vida mais leve.

Atletas

A nutrição para o atleta deve ser adaptada, ao peso, altura e esporte praticado porque manter uma alimentação adequada antes, durante e após o treinamento é uma das chaves para o sucesso nas competições. Além disso, já está claramente demonstrado que a nutrição afeta o desempenho físico e que, associadoao potencial genético e ao treinamento adequado, é um fator fundamental para o sucesso.