Área que atua na saúde. Tem ênfase em técnicas manuais, o ajuste e/ou a manipulação articular, com enfoque nas subluxações, ou seja, vértebras da coluna vertebral que estão desalinhadas causando uma interferência na comunicação do cérebro com o restante do corpo, não deixando seu organismo trabalhar no seu máximo potencial de saúde. A avaliação de um quiropraxista para manter o organismo em equilíbrio é essencial, importante para  função corporal, respeitando a habilidade inata que o corpo possui de se manter íntegro para melhor qualidade da saúde e desenvolvimento.Quiropraxia é uma ciência, arte e filosofia que trabalha nas subluxações visando os efeitos que essas causam na vitalidade e bem estar.

O sistema nervoso central (SNC) controla e integra a atividade em várias partes do seu corpo, ele tem a capacidade de fazer a ligação entre cérebro e o corpo.

A quiropraxia localiza a subluxação que causa um bloqueio e a interferência dessa comunicação, removendo esse desalinhamento articular para que seu corpo funcione no seu potencial máximo de saúde. Saúde = Todas as funções trabalhando junto, Harmonicamente.

Subluxação: Sempre que o termo subluxação for usado, o quiropraxista quer dizer: que tem uma disfunção biomecânica, principalmente nas estruturas da coluna vertebral resultando em uma interferência neural do SNC.

Atualmente, a quiropraxia evoluiu para uma filosofia altamente desenvolvida, uma ciência e uma arte que não lida com doenças, mas sim com subluxações vertebrais e os seus efeitos na saúde, bem estar e vitalidade.

A quiropraxia é uma profissão de nível superior que tem a duração entre 4 e 6 anos. Atualmente, nos Estados Unidos da América existem aproximadamente 18 faculdades de quiropraxia e aproximadamente 80.000 doutores em quiropraxia praticando em todo o mundo. No Brasil contamos com apenas 2 Universidades, sendo uma em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul.

MISSÃO

Ajudar pessoas a serem saudáveis através de ajuste na coluna para que o corpo esteja no seu potencial máximo e tenha toda capacidade de auto - cura.

Fazer com que as pessoas possam entender que podem viver melhor sem subluxações, e que possam tomar decisões centradas na inteligência inata = a capacidade do corpo para auto-cura quando não existem interferências.

O QUE FAZEMOS:

Localizamos a subluxação e removemos aquilo que interfere em 100% da sua saúde.

A SUA SAÚDE É RESPONSABILIDADE SUA, CHECAR SUA COLUNA COM FREQUÊNCIA TEM MUITOS BENEFÍCIOS. A DECISÃO ESTA EM SUAS MÃOS!

A avaliação de um quiropraxista para manter o organismo em equilíbrio é essencial.

  • Janissel Motta, graduada em Quiropraxia pela Universidade Feevale - Brasil, especialista em Cinesiologia pela Faculdade América Latina e graduanda em Biomecânica pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Profissional ética, competente e em constante atualização teórico-prática na sua profissão.